“A raíz da inovação está na teoria e nos métodos, não na prática. Absorver as melhores práticas, como tem estado em moda, não gera aprendizagem real. A organização que aprende não é uma máquina de clonagem das melhores práticas de outros. Nas organizações que aprendem as pessoas expandem continuamente sua capacidade de criar resultados que elas realmente desejam, onde maneiras novas e expansivas de pensar são encorajadas, onde a aspiração coletiva é livre, e onde as pessoas estão constantemente aprendendo a aprender coletivamente". (Peter M. Senge)


" Há três caminhos para o Fracasso: Não ensinar o que se sabe; Não praticar o que se ensina; Não Perguntar o que se ignora. (São Beda - Citado por Mario Sergio Cortella)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desafio! Aprendizagem! Trabalho em Equipe! Desenvolvimento Pessoal! Inovação! Superação!

Por orientação da Professora Roberta Rossi, este blog teve inicio no dia 11 de outubro de 2010 com o objetivo de analisar e discutir os assuntos tratados em aula sobre Aprendizagem Organizacional. No decorrer do trabalho abordamos o conceito de aprendizagem organizacional, as 5 disciplinas de Senge, o conceito de gestão, liderança e ética, comentamos sobre a empresa Marcopolo, trabalhamos com o conceito de Learning Organization e percepção. Para disso, tivemos como base as obras de Peter Senge (A Quinta Disciplina) e Mario Serio Cortella (Qual é a sua obra?), além de matérias e vídeos retirados da internet. Os autores foram escolhidos por serem grandes contribuintes e estarem diretamente ligados à Aprendizagem Organizacional. Apesar de tratarem de temas diferentes e serem, até mesmo, de países diferentes, podemos dizer que os autores “se completam” em suas teorias e pensamentos, o que faz com que o trabalho fique mais completo, com menos lacunas a serem preenchidas pelos visitantes do blog.
Hoje, dia 18 de novembro de 2010, damos por encerrado a inclusão de novos temas em nosso blog, procurando termos alcançado os objetivos esperados.

 Agradecemos a todos que nos visitaram e irão visitar!

Caroline Letícia Casimiro
Maria Rebeca Generoso
Rodrigo Criscuolo Munhoz

Estudantes do curso de Administração da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Nenhum comentário:

Postar um comentário